Dirofilariose - ehrlichia – Lyme

Dirofilariose -  ehrlichia – Lyme

Comentários

  • Dirofilariose: a Dirofilariose é uma doença parasitária, transmitida por mosquitos infectados com Dirofilaria immitis, um verme que se aloja no coração e nas artérias pulmonares dos animais. Os sintomas da doença são falta de resistência a exercícios, cansaço, tosse crônica, apatia, respiração ofegante, perda de peso e morte. Parasita relacionado a ambientes litorâneos e/ou a animais que morem em áreas diferentes e que foram à praia.

  • Ehrlichia: a ehrlichiose é uma doença que acomete cães, sendo causada principalmente pela Ehrlichia canis e é transmitida pelo carrapto Rhipicephalus sanguineus. As Ehrlichias fazem parte do grupo das Rickettsias. A erliquiose canina é uma iportante doença infecciosa cuja prevalência tem aumentado significativamente em várias regiões do Brasil. Dentre os sinais clínicos da enfermidade destacam-se, na fase aguda, febre, anorexia, apatia, linfadenopatia e alterações oculares e na fase crônica, perda de peso, palidez de mucosas, tendência a hemorragias. As alterações laboratoriais frequentemente envolvidas incluem trombocitopenia, anemia degenerativa. Hiperglobulinemia, dentre outras. O sucesso do tratamento depende de um diagnóstico precoce.

  • Lyme: o agente etiológico é a Borella burgdorferi. O cão e os animais silvestres representam o foco natural da doença. A transmissão se dá pela picada de carrapatos, que levam à enfermidade do animal doente para outros animais e o homem.

Método

Imunoensaio enzimático.

Condição

  • 1,0 ml de soro.

Conservação para envio

Até 7 dias refrigerado entre 2 e 8°C.

 

Porte do Animal: 
Exames Relacionados: